Se você acompanha o varejo, já sabe: o ano só começa de verdade depois da NRF Retail’s Big Show. E a edição de 2026 promete ser histórica, com o tema The Next Now (O Próximo Agora).
A mensagem da National Retail Federation é clara: o futuro não é uma promessa distante. As tecnologias e mudanças de comportamento que pareciam futuristas já são realidade e ferramentas práticas para quem quer vender mais hoje.
Para te ajudar a ficar por dentro de tudo, reunimos as principais informações sobre o evento. Confira o que vem por aí e por que você deve ficar de olho na NRF 2026!
Onde e quando acontece a NRF 2026?
A NRF 2026 acontece de 11 a 13 de janeiro de 2026, no Javits Center, em Nova York (EUA). O evento é uma verdadeira maratona de três dias que reúne mais de 40 mil participantes, 1.000 expositores e centenas de palestrantes globais para discutir o futuro do varejo.
Quem vai estar no palco na NRF 2026?
A NRF sempre traz nomes de peso, e 2026 não será diferente. A curadoria deste ano mistura gigantes da tecnologia com mestres do marketing e da operação de varejo. Alguns dos destaques já confirmados são:
- Sundar Pichai (CEO do Google): fará a palestra de abertura ao lado de John Furner (CEO do Walmart EUA). A conversa promete girar em torno de como a inteligência artificial está saindo dos laboratórios para transformar a eficiência das lojas e a experiência de compra;
- Ryan Reynolds (ator e empreendedor): conhecido por seu humor ácido, ele vai compartilhar suas estratégias à frente de marcas como Aviation Gin e Mint Mobile. O foco? Como criar conexões autênticas e “quebrar a internet” com marketing criativo;
- Líderes do varejo global: executivos de marcas como Saks Global, Ulta Beauty, Taco Bell, The North Face e Shopify vão debater os desafios reais de liderar grandes operações em tempos de mudança constante.
3 tendências para ficar de olho na NRF 2026
Com base no tema The Next Now e nos relatórios pré-evento de consultorias como PwC e Capgemini, estas são algumas tendências que devem dominar esta edição da NRF:
1. IA agêntica: a IA que coloca a mão na massa
Esqueça o ChatGPT escrevendo e-mails. A bola da vez é a IA agêntica: sistemas autônomos que não apenas sugerem, mas executam.
Imagine uma IA que percebe que o estoque de um produto está baixo e já faz o pedido de reposição sozinha, ou que ajusta o preço na etiqueta digital conforme a demanda do dia. É a tecnologia trabalhando enquanto você foca na estratégia.
Baixe o e-book grátis: Como usar Inteligência Artificial para vender mais?
2. Hiper-experiência e a “loja palco”
Com o e-commerce cada vez mais rápido, a loja física precisa justificar a visita. A tendência é que as lojas se tornem espaços de entretenimento e conexão.
Não basta ter o produto na prateleira. É preciso oferecer uma experiência sensorial que faça o cliente querer sacar o celular para filmar (e comprar).
3. Retail Media 2.0
A loja virou mídia. Marcas estão aprendendo a monetizar a atenção do cliente dentro de seus próprios ambientes físicos e digitais por meio da estratégia de Retail Media.
A discussão em 2026 deve avançar para como fazer isso de forma personalizada, sem ser invasivo, transformando anúncios em sugestões úteis que melhoram a jornada de compra.
Acompanhe a cobertura da Stone
Você não precisa estar em Nova York para aplicar esses aprendizados. A Stone vai acompanhar de perto a NRF 2026 para traduzir tudo o que acontece lá fora para a realidade do empreendedor brasileiro. Fique ligado aqui no blog e nas nossas redes sociais!
Quer fazer uma retrospectiva da última edição? Então, veja também as principais lições da NRF 2025!
Este conteúdo é uma forma de apoiar empreendedores na sua jornada. No entanto, cada estabelecimento é único e nem todas as dicas aqui podem se aplicar ao seu negócio.




