Checkout de pagamento online

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Meios de pagamento online: como escolher o melhor para o seu negócio

Conheça os principais meios de pagamento online disponíveis no mercado e saiba como escolher a melhor opção para o seu negócio.

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Os meios de pagamento online são as estruturas responsáveis por viabilizar transações financeiras no ambiente digital.

Para isso, precisam estar em conformidade com as principais certificações de segurança, afinal, operam dados sensíveis, como as informações de cartão de crédito dos clientes.

Além disso, precisam oferecer uma infraestrutura robusta e estável e funcionalidades para os lojistas atenderem os clientes com comodidade.

Para quem vende ou quer vender no ambiente virtual, os meios de pagamento são serviços indispensáveis. Mas você sabe como eles funcionam, quais as opções disponíveis no mercado e qual a melhor solução para o seu negócio? Confira a seguir.

O que são meios de pagamento online?

Os meios de pagamento online são soluções tecnológicas que permitem a realização de transações financeiras no ambiente digital. Tratam-se de sistemas que processam os dados das compras, conectando os consumidores com as instituições financeiras e os e-commerces, marketplaces ou aplicativos.

Quais são os principais meios de pagamento online?

Existem diferentes meios de pagamento online disponíveis no mercado, sendo que cada um atende a necessidades específicas de diversos modelos de negócio. Entenda a seguir.

Adquirentes

As adquirentes, também conhecidas como credenciadoras, são empresas que processam e liquidam as transações financeiras, fazendo toda a comunicação com as bandeiras de cartão e os bancos. Um exemplo de empresa adquirente é a Stone.

No mundo físico, os estabelecimentos podem usar as credenciadoras diretamente por meio do POS (Point of Sale), que é a maquininha de cartão.

Um negócio virtual também pode ter uma integração direta com a adquirente. Dependendo da negociação, os custos por transação podem ser mais baixos nesse caso.

Porém, para ter acesso a soluções complementares e essenciais para transacionar online, como antifraude e checkout transparente, é necessário que o lojista contrate serviços adicionais para garantir a segurança e aumentar a conversão do site. Por isso, não é muito usual que um negócio digital contrate diretamente uma adquirente.

Gateways de pagamento

Os gateways de pagamento são sistemas que transportam os fluxos de informação entre os agentes envolvidos no arranjo de pagamento. Ou seja, é um player que não opera diretamente no fluxo financeiro.

O gateway funciona, portanto, como uma espécie de “régua de tomada”, possibilitando que o lojista escolha quais soluções deseja integrar na sua loja, como antifraude, adquirentes — podendo ser usada mais de uma —, recorrência, boleto, Pix e outras funcionalidades que ajudam a aumentar a taxa de conversão online.

Além de oferecer flexibilidade e personalização, os gateways de pagamento oferecem um poder de negociação ao lojista, que pode negociar as melhores taxas diretamente com cada player envolvido.

A cobrança pelo serviço do gateway ocorre com base no volume transacionado, somado a um custo de implementação e um piso mínimo mensal. Por isso, normalmente, essa opção é mais popular entre negócios mais robustos.

Também é preciso contar com uma equipe de desenvolvimento dentro do negócio para fazer as suas integrações e personalizá-las para máxima performance e aproveitamento, de acordo com a realidade do negócio.

Subadquirentes

As subadquirentes, conhecidas também como intermediadores de pagamento, fazem a conexão completa do lojista com os players do arranjo de pagamentos. Assim, não há necessidade de os empreendedores fazerem contatos individuais um a um.

Trata-se de uma opção muito utilizada por pequenas lojas, em função de sua fácil implementação — por meio de uma única integração plug-and-play com a plataforma de e-commerce, já é possível começar a receber pagamentos online.

As subadquirentes também oferecem diversas funcionalidades adicionais já integradas, como checkout transparente e antifraude. A taxa cobrada geralmente é por transação realizada e seu valor costuma ser mais elevado por agregar todos os serviços em um único lugar.

Vale destacar que as credenciadoras operam por intermédio de uma adquirente, que são as empresas que possuem as credenciais necessárias para operar no fluxo financeiro.

Provedores de Serviços de Pagamento (PSP)

O PSP é uma solução completa para pagamentos, que une a tecnologia de um gateway com a praticidade de uma subadquirente.

Além de fazer a intermediação das transações de cartão com a adquirente, o PSP oferece produtos agregados, como pagamentos em boleto e Pix, antifraude, recorrência, entre outras funcionalidades.

Desse modo, o PSP conta com uma fácil implementação e uma variedade de serviços adicionais, garantindo uma maior conversão de vendas para a sua loja.

No Brasil, o Pagar.me é a solução pioneira nesse modelo de meios de pagamento.

Como escolher o melhor meio de pagamento online?

No momento da escolha, é preciso considerar, em primeiro lugar, o tamanho da sua operação e a capacidade de desenvolver e integrar as funcionalidades oferecidas pelo player dentro de casa ou optar por uma tecnologia plug-and-play.

Mas, além disso, avalie:

  • a reputação da empresa;
  • seu histórico de estabilidade e disponibilidade, ou seja, se a tecnologia cai, deixando seu negócio sem capacidade de operar;
  • qualidade do atendimento;
  • mecanismos de segurança e gestão de dados;
  • funcionalidades disponíveis;
  • disponibilidade das formas de pagamento que o seu negócio precisa.

Pagar.me: a Stone para quem vende online

O Pagar.me é a tecnologia de pagamentos digitais da Stone, oferecendo soluções de gateway de pagamento e PSP, para atender negócios de todas as naturezas e portes.

Conheça a seguir os principais benefícios e diferenciais do Pagar.me como o meio de pagamento online ideal para o seu empreendimento.

Formas de pagamento

O Pagar.me oferece aos empreendedores a possibilidade de aceitar as principais formas de pagamento que os consumidores preferem usar no ambiente digital, que são: cartão de crédito, boleto bancário, Pix, cartão de débito, carteiras digitais e voucher online.

Funcionalidades complementares

Além das principais formas de pagamentos, visando uma boa experiência de compra para o consumidor e maiores taxas de conversão para os lojistas, o Pagar.me também oferece uma série de recursos adicionais:

  • Checkout transparente: página de pagamento que mantém o usuário no ambiente do seu e-commerce para finalizar a compra, sem redirecioná-los para outros sites;
  • Multimeios de pagamento: o consumidor pode dividir a sua compra entre mais de uma forma de pagamento, facilitando a aquisição de produtos de ticket médio mais alto e a organização financeira do consumidor;
  • Multicompradores: permite dividir uma única compra entre mais de um cliente, facilitando a experiência de amigos ou familiares que desejam dividir um pedido, como um presente, sem comprometer o limite do cartão;
  • Link de pagamento: checkout personalizado que pode ser enviado diretamente para o consumidor por diferentes canais, como WhatsApp e redes sociais.

Segurança e gestão de risco

As transações digitais são mais complexas e arriscadas do que as do mundo físico. Portanto, o meio de pagamento online escolhido deve garantir a segurança da transação financeira, tanto para o lojista quanto para o cliente.

Nesse sentido, o Pagar.me oferece o serviço de antifraude integrado. Dessa forma, suas transações são analisadas por um sistema de Inteligência Artificial, que identifica possíveis fraudes, proporcionando mais saúde e proteção às suas transações.

O serviço de antifraude do Pagar.me ainda é calibrado de acordo com o nicho de mercado. Isso significa que, desde o primeiro momento, a loja já irá trabalhar com uma inteligência de máquina que conhece as particularidades e padrões de compra e fraudes específicas do seu segmento.

Também é importante que os sistemas de pagamento tenham os dados das transações criptografados. Por isso, o Pagar.me trabalha em conformidade com a certificação PCI Compliance, que é o padrão internacional de segurança para transações com cartão de crédito.

Estabilidade

Estabilidade é crucial quando se trata de transações online. Não poder concretizar vendas devido à indisponibilidade do meio de pagamento não é uma opção aceitável para qualquer negócio virtual. Isso não apenas resulta em perdas financeiras consideráveis, mas também frustra todos os esforços dedicados às vendas.

O Pagar.me destaca-se como um meio de pagamento digital de confiança, caracterizado por um histórico sólido de estabilidade e disponibilidade.

Integrações facilitadas

O Pagar.me conta com integração direta com centenas de plataformas de e-commerce do mercado, viabilizando uma integração plug-and-play.

Além disso, para quem tem site com desenvolvimento próprio, toda a documentação do Pagar.me é aberta e acessível para que suas funcionalidades sejam integradas sem dificuldades.

Atendimento e suporte

O Pagar.me é um dos únicos meios de pagamento disponíveis no mercado que oferecem suporte 100% humano em seus canais de atendimento. Então, em caso de dúvidas ou problemas, você sempre é atendido por um especialista em, no máximo, 20 segundos.

Além disso, um ponto-chave do serviço do Pagar.me é a transparência. Você vai conhecer as suas taxas e condições de serviço de forma simples e totalmente verdadeira, sem letras miúdas nos contratos.

O mesmo se aplica ao Dashboard do Pagar.me, que é o painel de controle para gerenciar suas vendas, e no contato com as pessoas que irão te atender.

Cadastre-se para começar a vender com total praticidade e segurança.

Como a Stone pode ajudar o seu negócio?

A Stone é a grande parceira do empreendedor brasileiro e tem soluções financeiras completas para o seu negócio. Desde uma maquininha no balcão a ofertas de crédito, passando por conta PJ e sistemas de ponto de venda integrados: tudo que você precisa para vender, gerir e girar de forma mais eficiente. Conheça mais.

Este conteúdo é uma forma de apoiar empreendedores na sua jornada. No entanto, cada estabelecimento é único e nem todas as dicas aqui podem se aplicar ao seu negócio.

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